segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Tagged under: , , , ,

Feedback sobre os eventos organizados pelo Java Bahia até o momento.

Pessoal,

em 2016, desde agosto, estamos trabalhando em retomar o movimento do JUG Java Bahia e estamos rodando em diversas universidade, levando apresentações com três pilares: comunidade, carreiras e alguma apresentação de ordem técnica.

Iniciamos essa jornada em 27.08.2016 na Unijorge com apoio da professora Marla Dore, com as palestras de Otávio Santana (@otaviojava), Jefferson Moreira (@jeffersonmore), falando sobre comunidade. Antonio Lazaro (@antonio_lazaro) falando sobre carreiras e Mateus Malaquias (@mmalaquias1) dando um overview do JPA, que foi compilada a partir de uma série que o mesmo escreveu no blog (1 e 2). Para quem não conhece, Otávio Santana é de Salvador e mora atualmente em SP mas é uma pessoa que apoia e fornece suporte para o JUG Java Bahia e, principalmente foi  quem motivou nosso time a fomentar a comunidade soteropolitana.

A partir desse evento, tivemos feedbacks positivos e decidimos levar esse evento para outras universidades da Bahia.

Em 14/09, fomos a FTC de Feira de Santana com as palestras de Mateus (comunidade) e Jefferson (JPA) no encontro sobre desenvolvimento Java, evento organizado pelos estudantes da FTC.

Em 24/09, fizemos na Ruy Barbosa, com apoio da professora e coordenadora dos cursos de computação Angela Baptista Reis, o II encontro do Java Bahia nas universidades. Nesse evento, se juntou ao nosso time Ivan Queiroz (@ivanqueiroz) com uma palestra fantástica sobre Spring Data.

No último sábado, 08/10, levamos para a Unifacs, com apoio da professora e coordenadora dos cursos de computação, Daniela Barreto Araujo, o III encontro do Java Bahia.

O nosso objetivo inicial é tentar fomentar entre os estudantes o senso de comunidade e falar um pouco sobre a plataforma Java. Felizmente, em nossos encontros, as pessoas que confirmam e aparecerem ficam até o fim, em sua grande maioria e isso é muito gratificante.

Esperamos que quem apareceu tenha gostado e quem ainda não pôde aparecer, apareça. Ainda levaremos até dezembro em outras universidades. Confirmadas, temos a Cairu (22/10) e Ucsal (novembro e dezembro) e estamos discutindo com a Uneb sobre a possibilidade de fazermos em novembro ou dezembro.

Acompanhem nosso blog e associem ao meetup do nosso grupo para serem notificados dos próximos eventos. Nos sigam no Twitter (@javabahia) e acompanhem nossas atividades.

No meetup, postamos as fotos dos últimos encontros ocorridos (Ftc Feira, Ruy Barbosa e Unifacs).

Uma vez que esse circuito entre as Universidades encerre, iremos planejar o ano de 2017 com novas palestras e eventos. Ficou interessado? Entre em contato conosco e participe.

0 comentários: