segunda-feira, 6 de março de 2017

Tagged under:

JVM Links (#06: 06/03/2017)

Passou o carnaval e voltamos ao JVM Links todas segundas. Para os links dessa semana tivemos a participação de Felipe Torres, que tem colaborado frequentemente conosco e Rafael Pontes(JUG-CE).

No More DAOs

Tags: Arquitetura, Design Patterns, JPA, Persistência
Short description: É muito fácil seguir receitas de bolo ou decisões arquiteturais sem se questionar se elas funcionam pro seu projeto. Uma das que mais incomodam é o uso do padrão de projetos DAO. Embora este padrão fosse uma solução quase que mandatório há 10 anos atrás, hoje em dia com a evolução dos frameworks ORM ele perdeu força, afinal de contas, tecnologias como JPA e Hibernate já nos fornecem uma API que funciona como nosso DAO genérico. Por esse motivo e alguns outros, as chances são que sua arquitetura não precise de uma camada DAO.
Enviado por:Rafael Pontes.

[Vídeo de Palestra] Migrations for Java: Evoluindo seu banco de dados de maneira incremental

Tags: Arquitetura, Design Patterns, Banco de dados, Gestão de configuração
Short description: Assim como as Migrations no mundo Ruby On Rails, o mundo Java também possui alternativas para evoluir o banco de dados de uma aplicação. Aprenda como você e sua equipe podem evoluir de maneira iterativa e incremental seu banco de dados – já em produção – durante a criação da sua aplicação. Serão apresentados os problemas e desafios mais comuns de não utilizar uma ferramenta de migrations para gerenciar a evolução do banco de dados, e os benefícios que esta ferramenta traz em ambiente de desenvolvimento e produção. Também serão apresentados opções de migrations para Java, suas principais diferenças e a experiência do palestrante ao adotar uma dessas ferramentas em projetos com bancos de dados criados do zero, e também projetos que precisam manter o legado. Link slide share
Enviado por:Rafael Pontes.

Começando com Maven

Tags: Arquitetura, Design Patterns, Banco de dados, Gestão de configuração
Short description: Tutorial básico que explica o Maven, ferramenta de gestão de dependências.
Enviado por:Antonio Lazaro

JAX-RS 2.1 Early Draft #JavaEE8

Tags: JEE 8, JAX-RS, Early Draft, Rest
Short description: Saiu a early draft da especificação JAX-RS 2.1. Evolução JEE 8.
Enviado por:Antonio Lazaro

Angular 4.0 rc1 released

Tags: Angular, JavaScript
Short description: Saiu a release candidate 1 da versão 4 do Angular.
Enviado por:Antonio Lazaro

VOCÊ SABE COMPARAR DUAS SEQUÊNCIAS DE DNA, USANDO ALGORITMO?

Tags: Computação Aplicada, Algoritimo, DNA, Bioinformática
Short description: Você achava que trabalhar com DNA era coisa de biólogo ou médico ? Já sei… sou analista de sistema não preciso estudar nada disso ! Tenho uma boa notícia, você estava mais errado do que imaginava… A computação está se integrando e fazendo parte das rotinas diárias de diversas áreas como a área de saúde. Existem diversas ferramentas, bancos de dados e algoritmos aplicados a problemas dessa área. Alguns problemas são simples teoricamente mas na prática…
Enviado por:Felipe Torres

Primefaces 6.1 Rc1 released

Tags: JSF, Front End, Primefaces
Short description: Saiu a a Release Candidate 1 do Primefaces. Nessa versão foi anunciada mais de 250 melhorias e novos componentes, como Organograma, TreePage, novo editor de texto, dentre outros.
Enviado por:Antonio Lazaro

0 comentários: